segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Nova geração

Voltando às críticas... Voltando a definir fatos a muito observados.... Pena não ser algo simples... Pena não ser coisas sobre o melhor da humanidade...

Fato: Cada ser humano é único... Cada experiência vivida mesmo que idêntica... A cada ser uma reação.
Existem regras morais e costumeiras que são o Norte da sociedade, são nessas regras que a sociedade julga os que saem do “rumo”.
Fico na indecisão, se rio ou se choro, com forte tendência a chorar, por lembrar que já julguei muito também.
De acordo com a forma que reagem, surgem diariamente chorosos e monstros, que um dia poderá se transformar em um monstro choroso ou um choroso monstro.
Esse texto tem inspiração em fato “novo” vinculado em todas as redes de televisão, onde Israel com seu enorme poder bélico bombardeia areas palestinas, a justificativa para tal ação seria uma quebra do acordo de cessar fogo pelo HAMAS, e estão satisfeitos porque dentre os 300 mortos, 180 eram de integrantes do grupo.
Eu nesse momento refleti sobre tudo que sei sobre estatísticas, e me achei muito mais ignorante que já sou, essa incrível margem de 60% os satisfaz? As 120 pessoas mortas, que não eram do grupo foram azaradas? Pagaram o preço pelos demais?
Então vou lhes falar... eles acabaram de incentivar o surgimento de nova geração de extremistas... ou será que todos que perderam familiares nesse ataque apenas chorarão pro resto da vida? Vi duas crianças feridas sendo carregadas nos braços da população... únicos “sobreviventes” de uma família inteira... me pergunto: se sobreviverem... o que serão?